A realidade virtual criada por Caroline Miousse no game Assassin’s Creed: Unity poderá servir como base principal para restauro da Catedral
O mundo inteiro parou para se lamentar sobre uma terrível tragédia: o incêndio da Catedral de Notre Dame. O incidente ocorreu no dia 15 de abril, e demorou por volta de nove horas para ter o fogo completamente controlado. A monumental igreja está localizada em Paris, e possui mais de 800 anos, funcionando como um dos grandes marcos da arquitetura da França e parada obrigatória dos turistas. Segundo as autoridades, o incêndio pode ter sido causado acidentalmente por reformas realizadas na catedral.
Apesar de toda a tristeza em torno do ocorrido, boas notícias vieram em seguida. Na última sexta-feira (12), dezesseis estátuas, que adornam os telhados do monumento, haviam sido retiradas para restauração. E, até o momento, importantes empresas globais ofereceram doações para restauro da Catedral, que já somam mais de 600 milhões de euros. E os planos de retomada do que foi destruído já está em ação.
Para isso, haverá um estudo minucioso de fotos e vídeos para deixar a construção o mais fiel ao que era. E, para grande surpresa (ou não), das pessoas, um jogo de videogame servirá como base para a reconstrução da Catedral. Trata-se do “Assassin’s Creed: Unity“, um jogo lançado pela Ubisoft, em 2014. A trama do jogo é passada durante a Revolução Francesa, em Paris, e tem como peça central a emblemática igreja.